• Equipe Guia do FIG

Governo do Estado convoca Pontos e Pontões de Cultura para o FIG 2017



Chamada aberta aos Pontos e Pontões de Cultura do Estado de Pernambuco para compor a programação da sétima edição do Casarão dos Pontos de Cultura, realizado no 27º Festival de Inverno de Garanhuns – FIG. A programação prevista para acontecer nos dias 25 a 29 de julho de 2017, busca promover espaços de debates, trocas e reflexão além de contribuir para o fortalecimento e visibilidade dos agentes e projetos integrados ao Programa Cultura Viva, uma ação promovida pelo Ministério da Cultura – MinC.

Organizada em três eixos de atuação, a convocatória deste ano deve contemplar até 04 propostas de Oficinas de Formação que devem englobar as áreas de Artesanato, Música, Fotografia e Dança; até 02 propostas nas áreas Fotografia, Artesanato e/ou Artes Visuais que podem vir no formato de Exposição, Instalação, Videoarte, Performance ou ações de interação com o público e até 04 Apresentações Artísticas. As oficinas de formação e as atividades nas áreas de Fotografia, Artesanato e/ou Artes visuais irão ocorrer na Escola Estadual Henrique Dias. Já as apresentações artísticas escolhidas neste edital, irão compor a programação do Palco Mamulengo & Pontos de Cultura, localizado no Parque Euclides Dourado.

Poderão participar desta Convocatória apenas os Pontos e Pontões de Cultura sediados em Pernambuco, sem impedimentos legais e com comprovação da FUNDARPE sobre o pleno funcionamento. Membros que exerçam atividades dentro do Ponto ou Pontão de Cultura, como coordenadores, assessores ou oficineiros, também poderão inscrever propostas. Para isto, deverão anexar à proposta inscrita uma carta de anuência do(a) responsável pelo Ponto de Cultura, declarando a função em relação ao Ponto e autorizando a participação no presente Edital. Para os integrantes de grupos artísticos menores de 18 anos, os pais ou responsáveis deverão anexar um termo de autorização que permita a participação destes menores nas apresentações artísticas, acompanhados de terceiros (ver anexos). Serão priorizados os projetos de entidades que não participaram de edições anteriores à presente chamada, bem como aqueles que atendam à proposta de diversidade cultural e descentralização regional da ação. Pontões ou Pontos de Cultura já selecionados na Convocatória Geral do FIG 2017 não poderão integrar a programação do VII Casarão dos Pontos de Cultura.

SAIBA MAIS ACESSE AQUI.

Com informações do Portal Cultura PE.

#FIG2017 #PontosdeCultura #Edital

731 visualizações

© Copyright 2012 - 2019 - Arretada Comunicação. Todos os direitos reservados.

O 1º aplicativo do Festival de Inverno << | >> Feito com amor em Garanhuns desde 2012