• Equipe Guia do FIG

Casa das Artes abre espaço para artistas de Garanhuns durante o #FIG2018



Aberto ao público diariamente das 10h às 21h, o espaço reunirá mostra de arte e artesanato, espaço de gastronomia, exposição de antiguidades, apresentações de dança e grupos culturais. A ideia é privilegiar objetivamente os talentos locais, oportunizando a exposição da arte garanhuense a moradores e turistas de todas as regiões do País.

Para o diretor da Rádio Marano, Jorge Branco, a Casa das Artes preencherá uma lacuna do cenário cultural de Garanhuns no período do Festival ao possibilitar mais espaço aos artistas da terra a apresentação do seus talentos. “Decidimos apostar nesse projeto, abrindo as portas ao público, para divulgarmos a cidade de Garanhuns e as artes genuínas daqui. Promover nossa cidade através dos nossos talentos culturais é a forma como a Marano encontrou para contribuir ativamente durante esse período de festa. É a realização de um desejo antigo dos que fazem o cenário cultural de Garanhuns”, classificou. A entrada na Casa será gratuita.

QUEM VAI ESTAR POR LÁ

Todos os artistas que compõem o quadro de programação da Casa das Artes foram convidados, não arcando com qualquer custo de possíveis inscrições. No artesanato, participam da feira quatro associações: Associação Feira e Artes (Afa), Associação Feira do Parque (AFP), Associação da Casa do Artesão (Aca) e Centro de Ação Social e Artística de Garanhuns (Casag). No circuito gastronômico, estarão na Casa das Artes o Café República, as cachaças Sanhaçu, a Cervejaria Ekaüt e uma exposição de licores artesanais.

Na programação de mostras, está confirmada a exposição de câmeras fotográficas de Robson Ferreira, com relíquias que datam de 1965. Também compõem a programação os quadros e as esculturas do artista plástico Adeildo Monteiro, as esculturas de madeira do Mestre Fida, as produções da pintora impressionista Socorrinho Gueiros, os quadros surrealistas de Espedito Dias, os traços e impressões do artista plástico e grafiteiro Rubens Costa, as pinturas em vidro de Paulo Lemos Arnozo, os painéis de Adelmar Almeida, as pinturas em tecido e óleo sobre tela de Lola Luna, as pinturas em acrílico sobre tela de Jáder Cysneiros, as pinturas de Suelly Vaz, os mosaicos e telas de Ana Isabel e as artes de Sueli Medeiros, entre outros.

_______________________________________________________________

SERVIÇO:

Casa das Artes

Curadoria Waldéria Santana

De 13 a 28 de julho

Das 10h às 21h

Entrada gratuita

Av. Rui Barbosa, número 301, Heliópolis, Garanhuns – PE

Abertura: 13 de julho (sexta-feira), 19h


10 visualizações

© Copyright 2012 - 2019 - Arretada Comunicação. Todos os direitos reservados.

O 1º aplicativo do Festival de Inverno << | >> Feito com amor em Garanhuns desde 2012