• Equipe Guia do FIG

#FIG2018 Proibição de Vasilhames de Vidro e Coolers e Mudança no local de Palco são Acertados em Aud


Com o intuito de preservar os direitos da população e dos turistas que irão participar da 28ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) e definir detalhes sobre o evento, uma audiência pública foi realizada na manhã do dia 12/07, na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), aqui em Garanhuns. Participaram do Encontro representantes de Órgãos Públicos de Segurança e Trânsito; de Secretarias Municipais e da Fundarpe.


Palco Mestre Dominguinhos | Foto: Arretada Comunicação

Durante o Encontro ficou acordado que a Praça Cultural Mestre Dominguinhos poderá ser fechada quando a capacidade de público for alcançada. A ação será de iniciativa da Polícia Militar, sendo precedida de uma comunicação à organização do Evento. Ainda no principal Polo do Evento, não será permitida a entrada de copos ou vasilhames de vidro, ou coolers (recipientes de bebidas e alimentos). A orientação é que os comerciantes de alimentos e bebidas sirvam os produtos em materiais descartáveis. Em relação às barracas e camarotes, todos deverão ser abastecidos das 8 às 16h30min, e a área terá que ser fechada, impreterivelmente, até às 17h. A entrada para o camarote será permitida apenas pela entrada principal da Praça Mestre Dominguinhos, na Av. Nilo Peçanha.

Outra providência que será adotada na antiga Praça Guadalajara é a proibição do acesso de menores de 12 anos de idade que estejam desacompanhados. Também será proibida a entrada de menores de 18 anos de idade sem acompanhamento dos pais, responsáveis ou parentes ascendentes e descendentes colaterais até o terceiro grau. A fiscalização será realizada pelo Conselho Tutelar e por 20 socioeducadores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos que estarão distribuídos nas cinco entradas do Palco Principal, realizando, também, ações preventivas. Entre às 15 e 17h, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Polícia Militar irão fazer uma ronda na Praça Mestre Dominguinhos, com o intuito de localizar adolescentes com menos de 18 anos e sem acompanhamento de responsáveis, proibidos de ficarem no local. As polícias Militar e Civil também terão um ponto de apoio no Centro Cultural.

HORÁRIOS DO EVENTO - Quanto ao horário do evento, a Polícia Militar informou que foi acordado com a Fundarpe que os shows na Praça Cultural Mestre Dominguinhos serão encerrados às 3h nas sextas-feiras e aos sábados, e de domingo à quinta-feira, às 1h. Admitindo-se tolerância de até meia hora caso haja falha de equipamento.


Palco Pop-Forró | Foto: Arretada Comunicação

Outra novidade será a localização do Palco Pop/Forró, localizado na última edição por trás do Fórum, nas imediações do Parque Euclides Dourado, que será montado em frente à entrada do Terminal Rodoviário de Garanhuns. A Polícia Militar também terá um ponto de apoio próximo ao local. Mais de 200 policiais civis e 270 policiais militares estarão em operação durante a festa. O 28º Festival de Inverno de Garanhuns acontece entre os dias 19 a 28 de julho. (Com informações da Secom/PMG)

#FIG2018 #GuiaDoFIG #PalcoPop #PalcoForró #PalcoMestreDominguinhos

30 visualizações

© Copyright 2012 - 2019 - Arretada Comunicação. Todos os direitos reservados.

O 1º aplicativo do Festival de Inverno << | >> Feito com amor em Garanhuns desde 2012