• Equipe Guia do FIG

O Espetáculo “Processo de Conscerto do Desejo“ com Matheus Nasrchtergaele foi sucesso no #FIG2019

O espetáculo “Processo de Conscerto do Desejo“ foi sucesso de público no quinto dia de apresentações do Centro Cultural de Garanhuns, a procura pelo espetáculo foi tanta, que o ator Matheus Nasrchtergaele teve de fazer uma sessão extra durante à tarde.



A entrega dos convites para espetáculo estava prevista para às 14h do dia 22/07, porém para garantir o acesso, pessoas chegaram no Centro Cultural desde cedo da manhã.


O ator Matheus Nachtergaele, iniciou seu monólogo de forma emocionante, expondo para o público como foi o processo do suicídio da sua mãe, a poeta Maria Cecília Nachtergaele, que se matou quando ele tinha só três meses, em 1968, aos 22 anos.


Todos o sofrimento do filho fica disfarçado, transforma-se na própria personagem trazendo à tona poemas escritos por ela, canções de sua preferência, como Io Che Amo Solo Te, e reconstituindo história ouvidas no decorrer da vida. Em sua entrega, o ator traça um retrato lírico de Maria Cecília e foge do aprofundamento em temas pessoais e mais dramáticos. O público se comove, e o protagonista, embebido de arte, se coloca no lugar da mãe na tentativa de entender suas motivações.


Após muito drama, Nachtergaele desce do palco de forma hilariante e convida a platéia para dançar junto com ele, fazendo com que todos se levantassem e cantassem com o apoio dos músicos Luã Belik (violão) e Henrique Rohrmann, no violino, os quais o acompanham durante todo o espetáculo.



Mesmo diante de uma peça tão dramática que é o “Processo de Conscerto do Desejo“, Nasrchtergaele aproveitou a ocasião para mandar sua mensagem em relação a atual cena política a qual o Brasil está vivendo e mandando aquele popular “ Fora Bolsonaro”.


O espetáculo se encerrou com Nachtergaele agradecendo à todos pela presença e ao governo do estado por proporcionar um evento tão importante para acultura do Brasil como é o FIG.

22 visualizações

© Copyright 2012 - 2019 - Arretada Comunicação. Todos os direitos reservados.

O 1º aplicativo do Festival de Inverno << | >> Feito com amor em Garanhuns desde 2012